Desejo subscrever a newsletter de Departamento Arquidiocesano da Formação de Adultos
Formação de Adultos | 4 Jun 2018
Formação de Catequistas em Barcelos
Decorrer em Barcelos um Curso de Iniciação de Catequistas

Começou no Arciprestado de Barcelos, um Curso de Iniciação de Catequistas, orientado pelo Departamento Arquidiocesano de Educação Cristã de Adultos. Depois de uma palavra de acolhimento e incentivo dada pelo Pe. Rui Sousa, assistente do referido Departamento, que alertou para o facto de este curso ser para cada catequista uma oportunidade de (re)assumir a “forma de Cristo”, a formação prosseguiu sob orientação de Fátima Marques e Filipa Lopes.

Este Curso está a decorrer na paróquia de Silveiros e conta com 21 catequistas de diversas comunidades paroquiais (Silveiros, Carvalhas, Negreiros, Remelhe…).

Para “Despertar Esperança” requer-se um coração renovado, disponível e à escuta da voz de Deus. A partir da humilde aprendizagem seremos semeadores da Palavra às futuras gerações («ninguém dá o que não tem…»).

Que este exemplo frutifique e encoraje mais catequistas a comprometer-se, em Igreja, numa sólida formação cristã.

Pe. Álvaro Silva

Departamento Arquidiocesano da Formação de Adultos

Rua S. Domingos, 94 B

Coordenador

Maria de Nazaré Oliveira Dantas; coordenadora adjunta: Patrícia Maria Sangreman Dias Osório Gonçalves

Assistente

Pe. José Tiago Pereira Varanda

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui