Desejo subscrever a newsletter de Departamento Arquidiocesano da Formação de Adultos
Formação de Adultos | 27 Ago 2020
Curso de Animadores de Catequese Familiar decorreu em julho para formadores
Durante o mês de julho, os formadores do Departamento de Formação e Ministérios Laicais empenharam-se em aprofundar os seus conhecimentos no curso de Animadores de Catequese Familiar.

Durante o mês de julho, os formadores do Departamento de Formação e Ministérios Laicais empenharam-se em aprofundar os seus conhecimentos, no curso de Catequese Familiar. Foi uma jornada dividida em quatro tardes de sábado, onde juntos refletiram sobre a pertinência deste modelo de catequese, que reforça a importância dos pais e das famílias na iniciação cristã das crianças, mas também reaviva e/ou aprofunda a fé dos adultos. No leque de formadores, além de membros do Departamento, esteve presente o pe. Vasco Gonçalves, sacerdote da Diocese de Viana do Castelo e percursor deste modelo de catequese em Portugal.
Apesar desta formação ter acontecido em regime presencial, contou com um número limitado de participantes, para se poder cumprir todas as normas ditadas pela DGS e pela Diocese de Braga. Esta formação demonstrou-se particularmente útil perante o contexto atual e confirmou a relevância de uma catequese capaz de abraçar todos os membros da família – Igreja
doméstica. A partir do próximo ano pastoral (2020-2021), esta formação fará parte do plano de formação do Departamento, com vista à possibilidade de se implementar este modelo nas paróquias da nossa diocese.

Departamento Arquidiocesano da Formação de Adultos

Rua S. Domingos, 94 B

Coordenador

Maria de Nazaré Oliveira Dantas; coordenadora adjunta: Patrícia Maria Sangreman Dias Osório Gonçalves