Arquidiocese

Beato Bartolomeu dos Mártires já é Santo
[+info]

Desejo subscrever a newsletter do Arciprestado de Fafe
José António Ribeiro de Lima Carneiro | 15 Abr 2019
Frei Luís de Oliveira exortou cristãos de Fafe
Trilhos de Salvação foi o mote da Conferência que decorreu em Arões S. Romão
PARTILHAR IMPRIMIR

O arciprestado de Fafe levou a cabo, no domingo, 7 de Abril, uma Conferência Quaresmal que decorreu no salão paroquial de Arões S. Romão. Contou com a presença do Frei Luís de Oliveira que se debruçou sobre a temática da esperança, na linha da programação pastoral da Arquidiocese de Braga.

"Trilhos de Salvação" foi o mote para a partilha na qual, com o reconhecido bom humor, o franciscano exortou os presentes a apostar no realismo de vida pois, como disse "somos tanto mais de esperança quanto mais do real formos". Estabelendo a esperança na sua interligação com a confiança (só esperamos por confiamos) afirmou: "antes de tudo a esperança é um acto de confiança". 

A mais de uma centena de presentes das diversas paróquias do arciprestado, o frade que trabalha no acompanhamento espiritual dos sacerdotes da Arquidiocese, de há alguns anos a esta parte, disse que é necessário "ser-se mais humano para ser-se mais espiritual". Esta humanidade passa também pela aceitação da "vulnerabilidade e sensibilidade de cada um". 

A sessão não terminou sem um debate com perguntas e respostas, sempre numa toada coloquial, que a todos, reconhecidamente, agradou. Em nome de todos os sacerdotes e cristãos do Arciprestado, o P. José António agraciou o conferencista com um singela lembrança e com a oferta do livro "Cónego Joaquim José Leite de Araújo. 40 anos a senhar Fafe". Ficou a promessa para nova visita ao arciprestado. 

PARTILHAR IMPRIMIR
Arciprestado de Fafe
Contactos