Desejo subscrever a newsletter do Arciprestado de Fafe
Padres de Fafe recebidos pelo Papa
Grupo de sacerdotes realizou peregrinação a Roma e a Assis
  © VaticanNews

Um grupo de padres do arciprestado de Fafe peregrinou a Roma, de 17 a 21 de Fevereiro, e encontrou-se com o Santo Padre após a audiência geral de quarta-feira. Na ocasião, após um cumprimento pessoal, os párocos entregaram ao Papa Francisco algumas ofertas, entre elas uma Cruz da Misericórdia e receberam do Santo Padre a bênção apostólica para o seu ministério sacerdotal extensivo às comunidades fafenses.
Nesses dias, os dez párocos ficaram alojados no Pontificio Colégio Português, onde residem os Padres Pedro Daniel e José Miguel, que durante alguns anos trabalharam em Fafe.
Para além da visita à Cidade Eterna tiveram a oportunidade de conhecer por dentro os Jardins e outros espaços reservados do Vaticano, tendo como cicerone o Monsenhor Ferreira da Costa, sacerdote bracarense há muitos anos ao serviço da Santa Sé.
Nestas visitas sempre acompanhados pelo P. Pedro Daniel ainda tiveram a graça de descer à Cripta dos Papas, bem perto do túmulo de São Pedro, onde celebraram missa junto ao Túmulo de S. Paulo VI, primeiro Pontífice a visitar Portugal. Presidiu a esta Eucaristia o Padre José Maria Fernandes agradecendo os 25 anos da sua Ordenação Presbiteral que ocorre em Julho próximo.
Esta peregrinação, que incluiu uma rápida mas bela visita a Assis, foi, no seguimento dos anos anteriores, uma oportunidade para os sacerdotes fafenses reforçarem os laços da amizade e da comunhão sacerdotal.

Arciprestado de Fafe