Desejo subscrever a newsletter do Arciprestado de Vila Nova de Famalicão
Departamento Arciprestal da Comunicação Social | 21 Mai 2016
Procissão Arciprestal do Corpo de Deus em Vila Nova Famalicão
Cristãos são chamados a tomar parte de um momento privilegiado de vivência e anúncio da Fé diante de Jesus Sacramentado.

No próximo dia 26 de Maio, quinta-feira, celebra-se a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, uma festa móvel em que evocamos a presença real de Cristo na Eucaristia, de grande tradição para a Igreja Universal, mas também para a Igreja do Arciprestado de Vila Nova de Famalicão.

Deste modo, o Arciprestado famalicense assinala esta data, à semelhança do que tem acontecido nos últimos anos, através da realização da Procissão Arciprestal do Corpo de Deus. A celebração tem início às 17h30 na Igreja Nova Matriz, com oração de vésperas ao Santíssimo. De lá segue-se depois em procissão Eucarística, percorrendo-se várias artérias da cidade até finalizar novamente na Nova Matriz.

Todas as comunidades paroquiais do Arciprestado estão convidadas a tomar parte activa nesta celebração, fazendo-se representar pelos seguintes elementos: Cruz paroquial e Círios, Bandeiras (do Santíssimo Sacramento ou do Sagrado Coração de Jesus) e Acólitos com o Turíbulo.

Todos os cristãos do Arciprestado são também convidados a associar-se a esta celebração, que “constitui uma oportunidade ímpar, para, em comunhão com todos os irmãos, experimentarmos um momento privilegiado de vivência e anúncio da Fé e de oração diante de Jesus Sacramentado, sentindo-nos transformados e salvos pela doçura da Sua Misericórdia, manifestada inequivocamente na Sua entrega por nós e na Sua presença viva, eterna e salvífica no Pão da Eucaristia”.

Arciprestado de Vila Nova de Famalicão