Desejo subscrever a newsletter do Arciprestado de Vila Nova de Famalicão
Departamento Arciprestal da Comunicação Social | 29 Jul 2016
Jovens de Famalicão nas Jornadas Mundiais da Juventude em Cracóvia
Papa Francisco preside ao encontro que se prolonga até 31 de Julho.

Um grupo de jovens provenientes de diferentes comunidades do Arciprestado de Vila Nova de Famalicão partiu no início desta semana rumo a Cracóvia, na Polónia, para participar na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de 2016, que decorre entre 25 e 31 de Julho.

Deste modo, este grupo liderado e organizado pela Equipa Arciprestal da Pastoral Juvenil de Famalicão, conta com a presença do seu assistente, o P.e Nuno Vilas Boas, acompanhado de 39 de jovens, sendo 18 da paróquia de Cabeçudos e 21 da paróquia de Gavião. Além destes, há jovens de outras comunidades famalicenses, que viajaram integrados noutros grupos, a participar também nestas jornadas, como é o caso de um grupo proveniente da paróquia de Ribeirão, entre outros.

Estes jovens participam, assim, neste grande encontro que congrega jovens de todo o mundo à volta do Santo Padre. Esta é uma forma de evangelização da Igreja, que, através das Jornadas, continua a anunciar a mensagem de Jesus Cristo aos jovens, proporcionando-lhes uma experiência ímpar e enriquecedora. O programa segue a linha das jornadas anteriores, não havendo alterações significativas. A Via Sacra, como habitualmente, terá lugar ao fim da tarde de sexta-feira. A Cruz da JMJ será transportada em procissão pelas ruas da cidade. O grande destaque vai, obviamente, para a vigília que decorrerá no final do dia de sábado e na manhã de domingo. O Santíssimo será exposto ao fim do dia de sábado diante do Papa e dos jovens peregrinos. No domingo, terá lugar o último acto central, a Missa de Encerramento, na qual o Papa Francisco anunciará o local da próxima Jornada Mundial da Juventude.

Assim sendo, “o Arciprestado de Famalicão endereça os Parabéns aos jovens peregrinos, desejando que esta experiência os reafirme na Fé e na comunhão com Cristo e com toda a sua Igreja, de modo a que se possam comprometer a viver sempre como anunciadores da alegria do Evangelho, verdadeiros e entusiasmados discípulos missionários da Midericórdia de Deus”!

Arciprestado de Vila Nova de Famalicão