Desejo subscrever a newsletter do Arciprestado de Vila Nova de Famalicão
Departamento Arciprestal da Comunicação Social | 4 Dez 2016
Encontro de Coros abrilhanta Festas de Nossa Senhora da Conceição em Santa Maria de Arnoso
Concerto tem lugar na Igreja Paroquial na noite do dia 7 de Dezembro.

Nos próximos dias 7 e 8 de Dezembro a comunidade paroquial de Santa Maria de Arnoso está em festa, honrando Nossa Senhora da Conceição. Um dos pontos altos do programa é o Encontro de Coros a realizar na quarta-feira, às 21h00.

Esta iniciativa, a decorrer na Igreja Paroquial de Arnoso, congrega vários grupos que com as suas melodias ajudarão todos a rezar de forma mais profunda à Virgem Imaculada, particularmente neste tempo de Advento de preparação para o Natal e neste ano pastoral especialmente dedicado a Maria e ao modelo de Fé que a mesma é para todos os cristãos, inspirado na frase “Feliz de ti que acreditaste” (Lc 1, 45).

Estarão presentes o Quinteto de Clarinetes da Banda Marcial de Arnoso, o Grupo Coral de São Mamede de Sezures, o Grupo Coral dos Vicentinos de Santa Maria de Arnoso, o Grupo Coral de São Miguel de Jesufrei e o Grupo de Alunos da Escola EB2 de Santa Maria de Arnoso.

No dia 8, dia da Imaculada Conceição, a Eucaristia solene em honra de Nossa Senhora está marcada para as 10h30. Da parte da tarde, às 14h30, tem lugar a recitação do Terço e Sermão, a que se seguirá a Procissão, composta por diversos figurados, que percorrerá diferentes ruas da paróquia.

Deste modo, a comunidade paroquial de Santa Maria de Arnoso estende o seu convite a todos os que queiram partilhar e viver estes momento de celebração, vivência, anúncio e contemplação da Fé, momentos de culto e de consagração a Maria e a seu filho Jesus Cristo, mas também de festa, de convívio e de alegria!

Arciprestado de Vila Nova de Famalicão