Arquidiocese

Ano Pastoral 2017+18: Despertar Esperança
(+info)

Desejo subscrever a newsletter do Arciprestado de Vila Nova de Famalicão
Departamento Arciprestal da Comunicação Social | 26 Jul 2017
Paróquia de S. Tiago de Antas inaugura e benze os sinos da nova Igreja
Inauguração decorre no contexto da festa do padroeiro.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

A paróquia de S. Tiago de Antas, Arciprestado de Vila Nova de Famalicão, celebra nos dias 29 e 30 de Julho, sábado e domingo, a festa do padroeiro, S. Tiago, com a inauguração e bênção dos sinos da torre da nova Igreja.

No sábado, dia 29, pelas 19h00, serão benzidos pelo pároco, o P.e Agostinho Alves, os sinos da torre da Igreja nova, inaugurada há alguns meses atrás, que, segundo o Conselho Económico desta comunidade, acontece “graças a um benemérito anónimo que se prontificou custear este belo investimento”. Presentemente está a ser montado o novo carrilhão, com dez sinos, pela empresa Fundição de Sinos de Braga de Serafim da Silva Jerónimo & Filhos Lda., a quem o Conselho Económico da paróquia encarregou para executar esta obra. Após a bênção segue-se a Eucaristia vespertina.

No domingo, dia 30, haverá missa na capela de Santo António pelas 9h00 da manhã. Depois, às 10h00, na Igreja antiga de Antas, iniciará a procissão em honra de S. Tiago, seguindo em direcção ao cruzeiro de Antas, rumando depois para a Igreja Nova onde, após a chegada, será celebrada a Eucaristia Solene da festa do padroeiro.

De referir que ainda no sábado, dia 29 de Julho, a partir das 10h00, a Junta de Freguesia de Antas celebrará o “Dia da Freguesia” com a “3ª Mostra Associativa” e vários eventos culturais animados pelo associativismo local.

PARTILHAR IMPRIMIR
Arciprestado de Vila Nova de Famalicão
Contactos