Desejo subscrever a newsletter do Arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim
7 Jan 2019
Agrupamento n.º 570 de S. Miguel de Laúndos recorda o Pe. Dinis Lopes.
Na campa do Pe. Dinis Lopes foi colocada uma lápide comemorativa.

A celebração contou com diversas figuras importantes na vida do Escutismo, Ivo Faria (Chefe Nacional), Hugo Cunha (Chefe Regional de Braga) e José Maria Fontes (Chefe do Núcleo Cego do Maio), bem como a presença amiga dos agrupamentos de Escuteiros do Núcleo Cego do Maio (Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Esposende). Na mesma estiveram presentes diversas entidades, Eng. Luís Ramos (Vereador na CMPV) e António Pontos (Presidente da Junta de Freguesia), entre outras ligadas a Laúndos.

Na celebração não deixou de ser lembrado o Pe. Araújo, mentor e impulsionador do Escutismo em Laúndos, bem como o Pe. Dinis Lopes, com quem se concretizou a fundação do mesmo a 31 de Dezembro de 1978. Ao Padre Dinis foi ainda colocada uma lápide comemorativa desta efeméride na sua campa.

Nas palavras da Chefe de Agrup. Zélia Silva, foi uma atenção especial para os Lobitos, Exploradores, Pioneiros e Caminheiros. “É por vós, e para vós que o Escutismo existe. É por vós e para vós que os Dirigentes do CNE trabalham com afinco e tentam dar o seu melhor. É na certeza de que os valores transmitidos por Jesus Cristo, nosso guia e companheiro, pode transformar cada um de vós em melhores homens e mulheres no amanhã. Foi também com este intuito que Baden-Powell idealizou e fundou o Escutismo: ele que pediu para que deixássemos ‘o mundo um pouco melhor do que o encontramos’, depositou nos jovens toda a confiança para que fizessem a diferença numa sociedade cada vez mais vazia de valores humanos. Peço-vos por isso, que marquem a diferença por onde passarem, com as vossas boas ações, o vosso sorriso, o vosso abraço. É preciso tão pouco para ser feliz e fazer os outros felizes”.

Palavras-Chave:
Pe. Dinis Lopes  •  Agrupamento 570  •  S. Miguel de Laúndos  •  Laúndos  •  Arcipestado  •  CNE  •  Póvoa de Varzim  •  Laúndos  •  Hugo Cunha  •  Ivo Faria  •  Vila do Conde  •  Esposend3e  •  Eng. Luís Ramos  •  António Pontos  •  José Maria Fontes  •  Escutismo  •  Pe. Guilherme
Arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim
Vice-Arcipreste: