Desejo subscrever a newsletter do Arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim
11 Jan 2019
Encontro-formação sobre a Infância missionária.
Às 21h00, na Sala Mariano Pinho, em Balasar, em frente à casa da Beata Alexandrina.

Hoje às 21h00, na Sala Mariano Pinho, em Balasar, em frente à casa da Beata Alexandrina, haverá um encontro-formação sobre a Infância missionária.

No mesmo estarão presentes alguns sacerdotes do Arciprestado juntamente com representantes das paróquias.
O objectivo do encontro é impulsionar e informar acerca deste movimento e do trabalho que pode ser realizado em prol da evangelização.

O que é a Infância Missionária?

Crianças Evangelizam crianças.

A Infância Missionária foi fundada por Dom Carlos Forbin-Janson, Bispo de Nancy, França, em 19 de maio de 1843.
Carlos Forbin Janson sempre se interessou muito pela realidade e evangelização dos povos.
Já na adolescência manteve estreita ligação com os missionários da China.
O seu desejo era ir à China e ser missionário com os missionários.
De posse de informações a respeito do sofrimento de milhares de crianças, o bispo teve a inspiração de convocar as crianças católicas para se organizarem com o objetivo de prestar socorro às crianças nas mais tristes situações.
Era preciso fazer alguma coisa: Dom Carlos Forbin Janson resolveu convocar as crianças para socorrer as crianças.
Propôs às crianças da França que ajudassem outras crianças, recitando uma Avé Maria por dia e doando um dinheiro por mês; assim surgiu a Infância Missionária.

Porque não nas nossas paróquias, reconhecermos o valor das crianças que em Deus e com Deus, à imagem dos nossos queridos pastorinhos de Fátima, podem também elas ser um meio de evangelização? Vamos a isso?

Palavras-Chave:
Arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim