Língua gestual
Boletim dos Congregados
XVIII Domingo do Tempo Comum
Adoração ao Ss.mo Sacramento

De Segunda a Sábado
15h-17h

+ info

Arquidiocese

Beato Bartolomeu dos Mártires já é Santo
[+info]

Desejo subscrever a newsletter de Basílica dos Congregados
27 Fev 2017
Via-Sacra nos Congregados
O livro “Via Sacra: Orai Assim” do Padre Marcelino Paulo, sacerdote da Arquidiocese de Braga, é o texto escolhido para oração da Via-Sacra na Basílica dos Congregados, a acontecer todas as sexta-feiras, a partir das 15h.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

O movimento Acção Católica Independente (ACI), presente em Braga, e a reitoria dos Congregados assumiu como texto para as meditações da Via-Sacra o livro “Via Sacra: Orai Assim” do Padre Marcelino Paulo, sacerdote da Arquidiocese de Braga.

A oração da Via-Sacra terá lugar todas as sextas-feiras da Quaresma, a partir das 15h, na Basílica, e é orientado pela ACI.


A obra “Via Sacra: Orai Assim” consiste numa proposta de Via-Sacra que parte do enquadramento tradicional, mas faz uma ligação à presença de Maria nessa circunstância. De acordo com o Pe. Marcelino, esta ligação é “um bocado ficcionada, naturalmente, porque os Evangelhos dizem muito pouco sobre isso”. Cada estação da Via-Sacra é ainda acompanhada de extractos da Mensagem de Fátima e adaptações da Mensagem à própria Via-Sacra.

Esta abordagem da Via-Sacra surgiu numa perspectiva de adaptá-la à realidade que se vive hoje, não só no que respeita ao centenário da Mensagem de Fátima, mas também ao Ano Mariano, que a Arquidiocese actualmente vive.

O Pe. Marcelino considera que a obra poderá ajudar as pessoas durante a Quaresma, pois crê ser “interessante” rezar a Via-Sacra com ligação à Mensagem de Fátima, que é também uma proposta de penitência.

O livro partiu de um desafio das Edições Salesianas, que convidaram o presbítero a “escrever uma Via-Sacra para este ano, seguindo as estações tradicionais”. A segunda edição já está a ser impressa.

Veja, aqui, uma amostra do interior

 

Fonte: Arquidiocese de Braga

 

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Basílica dos Congregados
Contactos
Morada

Avenida Central, 98
4710-229 Braga

TEL

253 262 482

Cartório Paroquial

Segunda a Sábado
9h30 — 12h30
15h15 — 17h30

Eucaristias

De Segunda a Sexta 
10h30 | 12h | 17h

Sábado
10h30 |12h | 17h | 22h

Domingo
9h | 10h30 | 12h

Confissões

Segunda a Sábado
9h30 — 10h25
11h — 11h45
15h15 — 16h
16h — 16h45

Visitas aos Doentes

Mediante solicitação, em horário a combinar com o reitor.

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui