Língua gestual
Boletim dos Congregados
Boletim dos Congregados | Ano 6 n.º 41
Adoração ao Ss.mo Sacramento

De Segunda a Sábado
15h-17h

+ info

Arquidiocese

Ano Pastoral 2017+18: Despertar Esperança
(+info)

Desejo subscrever a newsletter de Basílica dos Congregados
21 Abr 2017
Mês de Maio com o Papa Francisco. Proposta do Santuário de Fátima e da Conferência Episcopal Portuguesa
O livro “Fátima 2017, Mês de Maio dia a dia” é o texto escolhido para a oração do terço na Basílica dos Congregados, a acontecer de segunda a sábado, às 10h e 16h15.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

O livro “Fátima 2017, Mês de Maio dia a dia” com propostas de oração para todos os dias do mês de Maio, e guiões para orientar a celebração de vigílias de oração, da responsabilidade do Santuário de Fátima e da Conferência Episcopal Portuguesa, para ajudar os peregrinos a preparar e a viver profunda e espiritualmente a visita do Papa Francisco a Fátima e o Centenário das Aparições, é o texto escolhido para a oração do terço na Basílica dos Congregados, a acontecer de segunda a sábado, às 10h e 16h15. 

Pode descarregar o livro gratuitamente clicando aqui ou em baixo, em "Documentos para download".


Propostas pastorais para preparar e viver a visita do Papa a Fátima

Uma pagela, um livro com propostas de oração para todos os dias do mês de maio, e guiões para orientar a celebração de vigílias de oração são as propostas pastorais criadas pelo Santuário de Fátima e pela Conferência Episcopal Portuguesa para ajudar os peregrinos a preparar e a viver profunda e espiritualmente a visita do Papa Francisco a Fátima e o Centenário das Aparições. Quer possam acompanhar o Papa na Cova da Iria ou fiquem em casa, nas suas comunidades e famílias.

“Fátima 2017, Mês de Maio dia a dia” é um documento que contém subsídios pensados para envolver especialmente os idosos, os que estão doentes ou sós. Esta proposta responde à preocupação constante que o Papa tem tido com os mais frágeis e o apelo que tem dirigido à Igreja para que não haja “descartados” entregues a si mesmos em “periferias existenciais”. Este livro contém uma proposta para a oração quotidiana do Rosário, textos bíblicos para cada um dos mistérios e um responsório do Centenário das Aparições.

Na próxima semana, mais de 10 mil livros destes serão enviados para as paróquias e comunidades de todo o País. O objetivo é fazê-los chegar aos crentes que não têm possibilidade de participar nas celebrações de Fátima, em especial os que estão em lares de idosos, hospitais e instituições de acolhimento.

A pagela criada para a ocasião da visita do Papa contém um ato de consagração a Nossa Senhora de Fátima escrito pelo Papa Francisco e será distribuída aos fiéis no Santuário de Fátima e através das dioceses, que as farão chegar às paróquias e comunidades.

Além disso, foram ainda criados dois guiões para orientar a realização de vigílias de oração nas comunidades, um deles direcionado especialmente a jovens.

Todos os documentos e materiais agora disponibilizados em formato físico podem ser descarregados gratuitamente neste site.

Fonte: www.papa2017.fatima.pt

 

PARTILHAR IMPRIMIR
Documentos para Download
Palavras-Chave:
Basílica dos Congregados
Contactos
Morada

Avenida Central, 98
4710-229 Braga

TEL

253 262 482

Cartório Paroquial

Segunda a Sábado
9h30 — 12h30
15h15 — 17h30

Eucaristias

De Segunda a Sexta 
10h30 | 12h | 17h

Sábado
10h30 |12h | 17h | 22h

Domingo
9h | 10h30 | 12h

Confissões

Segunda a Sábado
9h30 — 10h25
11h — 11h45
15h15 — 16h
16h — 16h45

Quartas, Quintas e Sextas
17h — 18h

Visitas aos Doentes

Mediante solicitação, em horário a combinar com o reitor.

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui