Língua gestual

Desejo subscrever a newsletter de Basílica dos Congregados
8 Mar 2019
I Domingo da Quaresma
Apresentação do livro e CD “As Sete Últimas Palavras de Cristo na Cruz”: Dia 16 de Março, sábado, às 15h15, na Basílica dos Congregados, com a presença do Pe. Pablo Lima e do Quarteto Verazim. Uma reflexão profunda e atual sobre “As Sete Últimas Palavras de Cristo na Cruz” escrita e narrada pelo Pe. Pablo Lima, com dramatização do ator Miguel Guilherme e acompanhada pela magnífica execução da obra homónima de Franz Joseph Haydn pelo Quarteto Verazin.

IX Domingo do Tempo Comum
Ano 8 – n. 10

Pensamento da Semana
Sempre tive uma grande preocupação com os relacionamentos, mas dou-me conta no encontro com as pessoas que às vezes estou demasiado apressado. A amizade nunca se perde, mas é preciso investir na relação! (D. Jorge Ortiga)

Liturgia
17 — II Domingo da Quaresma

Evangelho Diário
Encontra-se à venda, na secretaria, o Evangelho Diário para o ano 2019. O custo é de 5€. Um modo simples e prático de nos colocarmos como discípulos na escuta e seguimento de Jesus.

Via-Sacra durante a Quaresma
Todas as sextas-feiras, às 15h30, temos a oração da Via-Sacra. A orientação da oração é da responsabilidade do  Movimento Acção Católica Independente (ACI). Por esta razão, às sextas-feiras, durante a Quaresma, o Santíssimo Sacramento não é exposto e o terço da Divina Misericórdia é recitado a partir das 15h.

Biógrado do Papa Francisco no Espaço Vita
O jornalista e biógrafo do Papa Francisco, Austen Ivereigh, vai estar em Braga, no dia 11 de Março, para falar sobre o presente e o futuro do Cristianismo na Europa. A conferência realiza-se no Espaço Vita, às 21h15, e prevê a abordagem de questões relevantes que marcam a actualidade na Igreja Católica: perseguição cultural; presença do Islão e abusos sexuais.

As Se7e Dores da Virgem Maria na Arte e na Espiritualidade
Terceiro encontro, esta quinta-feira, 14 de Março, às 21h, no salão da Basílica. Até à última quinta-feira da Quaresma (11 de Abril), o Dr. Silva Pereira conduz uma reflexão sobre as Sete Dores de Maria num percurso pela arte e espiritualidade. A entrada é livre e aberta a crentes e não-crentes.

Apresentação do livro e CD “As Sete Últimas Palavras de Cristo na Cruz”

Assembleia Geral da Irmandade de N.ª Sr:ª das Dores e S. Ana dos Congregados
No dia 16 de Março, sábado, às 17h30, com a seguinte ordem de Trabalhos: leitura e aprovação da Acta da Assembleia anterior; apreciação, discussão e aprovação das Contas de Gerência de 2017; outros assuntos de interesse para a irmandade.

Documentos para Download
Palavras-Chave:
Livro e CD  •  Pe. Pablo Lima  •  Miguel Guilherme  •  Quarteto Verazin  •  Irmandade  •  Assembleia Geral  •  Austen Ivereigh,  •  Cristianismo  •  Europa  •  Islão  •  Abusos Sexuais
Basílica dos Congregados

Avenida Central, 98

Cartório Paroquial

Segunda a Sábado
9h30 — 12h30
15h15 — 17h30

Eucaristias

De Segunda a Sexta
10h30 | 12h | 17h

10h30 |12h | 17h | 22h

Domingo
9h | 10h30 | 12h

Confissões

Segunda a Sábado
9h30 — 10h25
11h — 11h45
15h15 — 16h
16h — 16h45

Visitas aos Doentes

Mediante solicitação, em horário a combinar com o reitor.

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui