Língua gestual

Desejo subscrever a newsletter de Basílica dos Congregados
5 Jul 2019
XIV Domingo do Tempo Comum
Exposição e bênção do SS.mo Sacramento: Este Domingo, das 15h00 às 17h00. Com a oração do Terço da Divina Misericórdia e Vésperas.

XIV Domingo do Tempo Comum
Ano 8 – n. 27

Pensamento da Semana
“A Bíblia não é um belo livro para guardar na estante, é Palavra de vida a semear, dom que Jesus Ressuscitado pede para acolher para ter a vida em seu Nome.” (Papa Francisco)

9 — SS. Agostinho Zao Rong, presbítero, e Companheiros, mártires – MF
11 — S. Bento, Abade, Padroeiro da Europa – FESTA
13  — S. Henrique – MF
14 — XV Domingo do Tempo Comum

Exposição e bênção do SS.mo Sacramento

Concurso de Fotografia no Sameiro
Começou no dia 1 de Julho e prolonga-se até dia 30 de Setembro o Concurso de Fotografia promovido pelo Posto de Turismo do Sameiro. De acordo com a organização, a iniciativa "visa a consciencialização do valor patrimonial do Sameiro", tanto no que diz respeito ao edificado, como à fé e à natureza.
A inscrição é gratuita, mas obrigatória, e deve ser efectuada no Posto de Turismo.

Vaticano rejeita pressões para levantar segredo da Confissão
O Vaticano publicou no dia 1 de Julho um novo documento sobre o segredo de Confissão, a que está obrigado qualquer membro do clero católico, considerando que este sigilo não pode ser anulado por pressões políticas ou jurídicas.

I Encontro Ibérico de Catequetas acontece na UCP-Braga
A iniciativa acontece nos dias 12 e 13 de Julho, no Auditório Prof. Manuel Isidro Alves do Centro Regional de Braga da Universidade Católica Portuguesa.
A entrada é gratuita. + info: www.diocese-braga.pt

Ordenação de novos sacerdotes
Próximo Domingo, dia 14 de Julho, às 15H30, na do cripta Sameiro, D. Jorge Ortiga ordena três novos sacerdotes. Fernando Jorge Brandão Carneiro é natural e residente na paróquia de Guilhofrei, Arciprestado de Vieira do Minho.
José Tiago Pereira Varanda, que é invisual, nasceu em S. Pedro de Penude, Arciprestado de Lamego, e reside na paróquia de Refojos, Arciprestado de Cabeceiras de Basto.
Vítor Hugo da Silva Gonçalves é natural da paróquia de Fânzeres, Arciprestado de Gondomar, e residente na paróquia de S. João da Balança, Arciprestado de Terras de Bouro.

Palavras-Chave:
Sacerdotes  •  Ordenação  •  Sameiro  •  Encontro Ibérico  •  Catequetas  •  Catequistas  •  Confissão  •  Segredo de Confissão  •  Vaticano  •  Concurso  •  Fotografia
Basílica dos Congregados

Avenida Central, 98

Cartório Paroquial

Segunda a Sábado
9h30 — 12h30
15h15 — 17h30

Eucaristias

De Segunda a Sexta
10h30 | 12h | 17h

10h30 |12h | 17h | 22h

9h | 10h30 | 12h

Confissões

Segunda a Sábado
9h30 — 10h25
11h — 11h45
15h15 — 16h
16h — 16h45

Visitas aos Doentes

Mediante solicitação, em horário a combinar com o reitor.

Clique Aqui

Clique Aqui