Língua gestual

XV Domingo do Tempo Comum
Ano 8 – n. 29

Pensamento da Semana
“A Igreja não é o ‘clube’ daqueles que se apaixonam pelas coisas religiosas. A Igreja são todos aqueles que acolheram o convite do Senhor para fazer parte do seu grupo. Não fomos nós que O escolhemos, foi Cristo que nos escolheu e é Ele que nos envia em missão. (D. Jorge Ortiga)

15 — S. Boaventura, bispo e doutor da Igreja – MO
16 — Nossa Senhora do Carmo – MO
17 — Bb. Inácio de Azevedo, presbítero, e Companheiros, mártires – MO
18 — S. Bartolomeu dos Mártires, bispo – MO
20 — S. Apolinário, bispo e mártir – MF
21— XVI Domingo do Tempo Comum

Exposição sobre S. Bento
A inauguração da exposição sobre São Bento, com 24 painéis pintados pelo monge e artista beneditino Fr. Paulino de Castro acontece, dia 13 de Julho, Domingo, pelas 15h, no Mosteiro de Tibães. A abertura da mostra será guiada por José Alberto Marques, antigo aluno do colégio beneditino de Lamego e profundo conhecedor da obra artística de Fr. Paulino.
A exposição contempla também um conjunto de pintura de iconografia cristã, de Tânia Pires, e alguns poemas do venerável monge Fr. Bernardo de Vasconcelos.
A mostra estará patente até dia 28 de Julho.

Ordenação de novos sacerdotes
Este Domingo, dia 14 de Julho, às 15H30, na do cripta Sameiro, D. Jorge Ortiga ordena três novos sacerdotes. Fernando Jorge Brandão Carneiro é natural e residente na paróquia de Guilhofrei, Arciprestado de Vieira do Minho.
José Tiago Pereira Varanda, que é invisual, nasceu em S. Pedro de Penude, Arciprestado de Lamego, e reside na paróquia de Refojos, Arciprestado de Cabeceiras de Basto.
Vítor Hugo da Silva Gonçalves é natural da paróquia de Fânzeres, Arciprestado de Gondomar, e residente na paróquia de S. João da Balança, Arciprestado de Terras de Bouro.

Livro sobre D. Jorge Ortiga é apresentado na Sé
No dia 18 de Julho, pelas 16h00, será apresentado o livro D. Jorge Ortiga, Semeador da Alegria e da Unidade, da autoria de Ricardo Perna. A obra surge no contexto dos vinte anos de D. Jorge Ortiga como Arcebispo de Braga e Primaz das Espanhas.
A apresentação acontece na Sé Catedral de Braga e é levada a cabo por D. Nuno Almeida, Bispo Auxiliar de Braga.
Às 17h30 será celebrada uma eucaristia de Acção de Graças pelos vinte anos de D. Jorge Ortiga como Arcebispo de Braga e Primaz das Espanhas.
O livro tem a chancela da Paulus Editora.

Palavras-Chave:
Basílica dos Congregados

Avenida Central, 98

Cartório Paroquial

Segunda a Sábado
9h30 — 12h30
15h15 — 17h30

Eucaristias

De Segunda a Sexta
10h30 | 12h | 17h

10h30 |12h | 17h | 22h

9h | 10h30 | 12h

Confissões

Segunda a Sábado
9h30 — 10h25
11h — 11h45
15h15 — 16h
16h — 16h45

Visitas aos Doentes

Mediante solicitação, em horário a combinar com o reitor.

Clique Aqui

Clique Aqui