Língua gestual

Desejo subscrever a newsletter de Basílica dos Congregados
12 Set 2019
XXIII Domingo do Tempo Comum
O Departamento Arquidiocesano da Catequese está a organizar o Dia Arquidiocesano do Catequista de 2019. Este ano a iniciativa, com o lema "Sair em Missão com Alegria", tem lugar no dia 14 de Setembro, Sábado, na cripta de Nossa Senhora do Sameiro.

XXIV Domingo do Tempo Comum
Ano 8 – n. 33

9 | S. Pedro Claver, presbítero [MF]
12 | Santíssimo Nome de Maria [MF]
13 | S. João Crisóstomo, bispo e doutor da Igreja [MO]
14 | Exaltação da Santa Cruz [Festa]
15 | XXIV Domingo do Tempo Comum.

PENSAMENTO DA SEMANA
A busca da paz duradoura - uma missão que envolve a todos - exige um trabalho árduo, constante e incansável, porque a paz é como uma flor frágil que procura florescer entre as pedras da violência.
(Papa Francisco)

Dia Arquidiocesano do Catequista decorre a 14 de Setembro
Os participantes serão acolhidos a partir das 9 horas, seguindo-se a oração da manhã. Pelas 10 horas tem lugar uma conferência com o tema "O catequista discípulo acompanhante", dada pelo diácono Paulo Campino.

Peregrinação dos Frágeis
A Peregrinação dos Frágeis ao Santuário de Nossa Senhora do Sameiro ocorre a 22 de Setembro, às 15h. Destina-se a todos quantos vivem a fragilidade das mais diversas formas. Pessoas que vivem a deficiência, a dependência, a velhice, a doença física ou psíquica, a solidão, a discriminação, a reclusão, o luto, a marginalidade (toxicodependências e prostituição), o abandono, a institucionalização...
Mais informações junto dos párocos ou cartórios paroquiais.

Equipa Sócio-caritativa dos Congregados
Lembra-te dos nossos pobres. No entardecer da vida seremos julgados apenas sobre o amor: “Tive fome e destes-Me de comer, tive sede e destes-Me de beber, estava nu e vestiste-me, estava doente e cuidaste de Mim, estava preso e visitaste-Me” (Mt 25, 35-36)

Basílica dos Congregados

Avenida Central, 98

Cartório Paroquial

Segunda a Sábado
9h30 — 12h30
15h15 — 17h30

Eucaristias

De Segunda a Sexta
10h30 | 12h | 17h

10h30 |12h | 17h | 22h

9h | 10h30 | 12h

Confissões

Segunda a Sábado
9h30 — 10h25
11h — 11h45
15h15 — 16h
16h — 16h45

Visitas aos Doentes

Mediante solicitação, em horário a combinar com o reitor.

Clique Aqui

Clique Aqui