Língua gestual

Desejo subscrever a newsletter de Basílica dos Congregados
6 Dez 2019
Solenidade da Imaculada Conceição da Virgem Santa Maria e II Domingo do Advento
Bênção dos “Bambinelli” e Concerto de Natal 15 de Dezembro, Domingo, às 17h30, antes do início do concerto da Cantata de Natal, temos a tradicional “Bênção dos Bambinelli” (“Menino Jesus”).

II Domingo do Advento | Solenidade da Imaculada Conceição

Ano 8 – n. 45

Pensamento da Semana

A urgência climática é sintoma de uma outra emergência bem mais profunda e urgente, a emergência espiritual. Há mais de dois mil anos, uma criança, de seu nome Jesus, alertou-nos para isso. E não foi num parlamento, foi num lugar bem mais ecológico, uma gruta em Belém

[D. Jorge Ortiga]

Liturgia

9 — S. João Diogo - MF

10 — Bem-aventurada Virgem Maria de Loreto – MF

11 — S. Dâmaso I, papa – MF

12 — Nossa Senhora de Guadalupe – MF

13 — S. Luzia, virgem e mártir – MO

14 — S. João da Cruz, presbítero e doutor da Igreja – MO

15 — III Domingo do Advento

Dia da partilha

O ofertório das eucaristias vespertinas (17h e 22h)  deste Sábado, e de Domingo (9h, 10h30 e 12h), reverte para a actividade sócio-caritativa dos Congregados. Dois elementos da equipa sócio-caritativa estão à porta da Basílica a distribuir o relatório de contas e actividades do ano 2019. A Irmandade e a reitoria agradecem a todos os membros da equipa sócio-caritativa pela missão que realizam. O relatório está disponível no site da Basílica.

Exposição do Santíssimo Sacramento

Este Domingo, 8 de Dezembro, das 15h00 às 17h00, exposição do Santíssimo, recitação do terço da Divina Misericórdia, adoração e vésperas.

Ceia e convívio de Natal dos colaboradores dos Congregados

É no dia 13 de Dezembro, sexta-feira, aqui na Basílica. Inicia com a eucaristia, às 19h, seguindo-se depois o jantar-convívio. Os adultos pagam 10€ e as crianças, até aos 12 anos, 5€.

Bênção dos “Bambinelli”

Todas as pessoas, em particular os mais novos, são convidadas a trazer as imagens do Menino Jesus do seu presépio para receberem esta bênção especial.

Esta tradição nasceu na Diocese de Roma há mais de 40 anos e é um momento festivo que ajuda crianças e adultos a preparar um lugar para Jesus nas suas casas, sobretudo no coração.

Concerto de Natal

15 de Dezembro, Domingo, às 17h30, Canta de Natal interpretada pelo Coral Etnográfico de Cinfães e Ensemble de Sopros e dirigida pelo maestro Pedro Almeida. Entrada livre.

Basílica dos Congregados

Avenida Central, 98

Cartório Paroquial

Segunda a Sábado
9h30 — 12h30
15h15 — 17h30

Eucaristias

De Segunda a Sexta
10h30 | 12h | 17h

10h30 |12h | 17h | 22h

9h | 10h30 | 12h

Confissões

Segunda a Sábado
9h30 — 10h25
11h — 11h45
15h15 — 16h
16h — 16h45

Visitas aos Doentes

Mediante solicitação, em horário a combinar com o reitor.

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui