Liturgia Dominical

Recondução: Ficha.pdf

Desejo subscrever a newsletter de Departamento Arquidiocesano para a Liturgia
@daliturgia | 2 Fev 2023
“Habitando entre nós... para libertar”
Caminha litúrgica para os tempos da Quaresma e da Páscoa de 2023.
  © @daliturgia

Inspirados no tema deste Ano Pastoral, “Onde há amor, aí habita Deus”, propomos uma dinâmica espiritual e pastoral, que se centra na experiência de Deus que habita entre nós e em nós, para nos libertar, para nos salvar.

O ícone desta caminhada será uma tenda, que será despojada durante o tempo da Quaresma, para ajudar a corresponder ao desafio “descobre a tua tenda”. Com as perguntas que surgirão em cada semana, pretende-se ajudar os cristãos e as comunidades da Arquidiocese de Braga a fazerem um caminho de interioridade, à descoberta de si próprios.

Já no tempo pascal, a tenda será revestida de verdes e de flores. Junto dela aparecerão pequenas tendas ou setas a indicar o caminho, com as direções para as quais o itinerário sinodal aponta. Só assim se poderá concretizar o desafio deste ciclo pascal: “alarga a tua tenda”.

Novamente as propostas apresentadas pretendem ajudar a dinamização das celebrações da Eucaristia, mas também a dinamizar a mesma caminhada com as famílias, com os grupos de catequese, com os jovens e com as comunidades escolares.

Os materiais disponíveis encontram-se na drive, criada para este fim.

Documentos para Download
Departamento Arquidiocesano para a Liturgia

Rua S. Domingos, 94 B

Pe. Rui Manuel Gomes Sousa

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui