Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
23 Mai 2016
Faleceu o P. João Baptista Ferreira
A missa exequial será celebrada quarta-feira, dia 25 de Maio, às 10h, na Igreja Paroquial do Divino Salvador de Trandeiras, Braga.

Faleceu hoje o P. João Baptista Ferreira, com 93 anos.

Natural de Trandeiras, Braga, nasceu a 18 de Agosto de 1922 e foi ordenado sacerdote a 09 de Julho de 1950.

Após a sua ordenção, o P. João foi nomeado pároco de Divino Salvador de Infesta e Santa Tecla de Basto, no arciprestado de Celorico de Basto. Três anos depois foi para o arciprestado de Amares, sendo pároco de Barreiros.

Em 1962, foi nomeado pároco de Arco de Baúlhe e Vila Nune, no arciprestado de Cabeceiras de Basto, onde permaneceu quase 40 anos a pastorear.

Apenas em 1998 foi dispensado do serviço pastoral nas anteriores paróquias e nomeado para a paróquia de S. Vicente de Penso, em Braga. Volvidos 10 anos, por razões de idade, cessou a paroquialidade.

A Arquidiocese de Braga une-se agora em oração e agradece a Deus pelo dom da sua vida.

A missa exequial será celebrada quarta-feira, dia 25 de Maio, às 10h, na Igreja Paroquial do Divino Salvador de Trandeiras, Braga, indo depois a sepultar no cemitério local.

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva