Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 19 Jun 2017
Ordens Profissionais discutem sobre "o final da vida"
As declarações antecipadas de vontade, os cuidados paliativos, o suicídio assistido e a futilidade terapêutica são alguns dos assuntos em análise.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

O Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Minho, no Largo do Paço, acolhe amanhã, dia 20, uma sessão do ciclo de debates “Decidir sobre o final da vida”, com foco nas Ordens Profissionais. O evento inicia às 17h, estendendo-se até às 19h30.

No debate estarão representadas a Ordem dos Farmacêuticos, a Ordem dos Médicos, a Ordem dos Enfermeiros e a Ordem dos Psicólogos, na pele de Ana Paula Martins, Miguel Guimarães, Serafim Rebelo e Miguel Ricou, respectivamente. A moderar a sessão estará a jornalista e professora na Universidade do Minho Felisbela Lopes. 

De acordo com o Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida (CNECV), responsável pela organização do ciclo de debates, esta sessão pretende sensibilizar a população em matérias “de particular sensibilidade”.

Como exemplo de temas a abordar o CNECV aponta os seguintes: “declarações antecipadas de vontade, locais e condições de prestação de cuidados de saúde, incluindo os cuidados paliativos, futilidade terapêutica, eutanásia, suicídio assistido”.

A entrada é livre, mas requer inscrição prévia mediante preenchimento de formulário ou através de envio de e-mail para geral@cnecv.pt.

 
PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190