Arquidiocese

Hi-God: Um dia com Deus
Inscrições abertas
(+info)

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 13 Jul 2017
Peregrinação de S. Lázaro a S. Bento da Porta Aberta
Durante a peregrinação haverá três momentos de oração.
PARTILHAR IMPRIMIR
  © DR

No próximo fim-de-semana, dias 15 e 16 de Julho, realiza-se uma peregrinação a pé a S. Bento da Porta Aberta, com partida da Igreja de S. José de S. Lázaro (Braga), no dia 15, às 21h.

A peregrinação, que contará com a presença do pároco de S. José de S. Lázaro e S. Pedro de Lomar, cónego Roberto Mariz, contempla três momentos de oração. O primeiro, em S. Lázaro, com a bênção do peregrino, o segundo será em Santa Maria de Bouro e a oração final será em S. Bento, com a bênção do final da peregrinação e a possibilidade de participação na Eucaristia. 

A peregrinação é organizada pelos Escuteiros do Agrupamento da Paróquia de S. José de S. Lázaro em comunhão com os Escuteiros do Agrupamento de S. Pedro de Lomar, pelo quinto ano consecutivo. A participação está aberta a toda a comunidade e não implica inscrição.

“Iremos caminhar «com» S. Bento, tendo como lema o Ano Pastoral – Fé contemplada, tendo presente de um modo particular o Ano Mariano – no Centenário das aparições em Fátima. Essencialmente, procuraremos reavivar a mensagem deste ano: «Feliz de ti que acreditastes» (Lc 1, 45), olhando para Maria feliz e alegre devido à fé e à confiança em Deus. É esta mesma alegria e felicidade que S. Bento viveu e nos transmite”, refere a organização, em comunicado.

 
PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento de Comunicação
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 BRAGA

TEL

253 203 180

FAX

253 203 190