Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 14 Set 2017
Escuteiros do Núcleo de Braga mostram "o que é o escutismo"
A dinâmica insere-se na Semana da Juventude.
  © CNE - Braga

Os Escuteiros do Núcleo de Braga vão dar a conhecer "o que é o escutismo", no próximo Sábado, dia 16 de Setembro, no Parque da Ponte. A iniciativa decorre entre as 10h e as 17h30, com o recurso a diversas dinâmicas.

Ao longo do dia, os interessados terão a oportunidade de "ver o que é o escutismo, para quem é o escutismo e sobre que valores assenta o movimento", explica o Núcleo de Braga, em comunicado.

Durante a tarde, alguns escuteiros irão demonstrar dinâmicas e técnicas que aprenderam ao longo do percurso escutista.

A iniciativa vai ao encontro de uma das principais ideias da equipa para o triénio 2017-2019, que se trata de "aproximar e dar a conhecer o escutismo à comunidade".

O evento realiza-se no âmbito da Semana da Juventude, a decorrer até ao dia 17 de Setembro. Esta é promovida pelo Município de Braga e pelo Conselho Municipal da Juventude, em parceria com as associações juvenis do concelho.

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva