Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com DECA | 6 Out 2017
Educação Cristã de adultos tem nova equipa
Dia Arquidiocesano do Coordenador, celebrado a 6 de Janeiro, esteve em destaque na programação para o novo ano pastoral.

Na passada terça-feira o Departamento Arquidiocesano de Educação Cristã de Adultos (DECA), coordenado pelo casal Manuela e António Galvão, iniciou funções com uma equipa renovada.

O organismo, que tem como missão dinamizar acções que sejam fonte de experiência cristã para leigos adultos, inclui o serviço de formação de agentes de pastoral catequética e juvenil, a formação permanente de adultos e o serviço de catecumenado que virá a assumir novos moldes”, adiantaram os responsáveis em comunicado.

O encontro marcou o arranque do DECA decorreu no Centro Pastoral Diocesano e teve como objectivox a apresentação dos seus membros, a constituição de equipas e o planeamento do ano pastoral 2017/2018.

A equipa é constituída por elementos das mais diversas comunidades paroquiais de diferentes arciprestados da diocese bracarense, motivados em dinamizar um ano pastoral rico em experiências e vivências”.

Na página oficial do Departamento, bem como a de Facebook, o Departamento irá partilhar todas as informações relativas a cursos, eventos e todo o tipo de conteúdos.

Durante o encontro, a coordenação frisou a imagem de semente de bambu como exemplo para o grupo que inicia este percurso: aprofunda primeiro, surge em comum e brota depois.

Também o momento de oração, orientado pelo assistente, Pe. Rui Sousa, foi um apelo à fonte de vitalidade que a semente da Palavra pode gerar em cada cristão. Como resposta vigorosa de todo o grupo, foi rezada em uníssono a oração pela renovação espiritual da arquidiocese, em conformidade com o plano pastoral previsto para 2017-2020”, adiantou o DECA.

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva