Arquidiocese

Ano Pastoral 2017+18: Despertar Esperança
(+info)

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 10 Out 2017
Viseu acolhe 4.º Encontro Nacional de Leigos
A iniciativa é da responsabilidade da Conferência Nacional das Associações de Apostolado dos Leigos (CNAL).
PARTILHAR IMPRIMIR
 

A Conferência Nacional das Associações de Apostolado dos Leigos (CNAL) está a promover o 4.º Encontro Nacional em Viseu, subordinado ao tema “Este é o tempo”, a realizar-se no dia 18 de Novembro. O programa contempla actividades entre os dias 19 de Outubro e 18 de Novembro.

Durante a manhã do dia 18 de Novembro serão abordados os temas “A esperança que trazemos em nós” e “O trabalho pela justiça e pela paz”. 

Durante a tarde haverá diversos ateliês, relacionados com as temáticas “Fé e sentido para a vida”, “Espiritualidade”, “Território”, “Família”, “Trabalho” e “Cidadania”. Às 19h será celebrada a eucaristia na Sé de Viseu.

O “lançamento do Encontro para Jovens (dos 15 aos 35 anos)” decorre no dia 17 de Novembro, com um concerto de Samuel Úria, às 21h.

O programa contempla ainda um festival de cinema, com exibição de filmes nos dias 19 e 26 de Outubro e 2, 9 e 16 de Novembro.

“Este é o tempo para esperar contra toda a esperança, para trabalhar pela justiça e pela paz, para amar as pessoas, para amá-las uma a uma”, pode ler-se na descrição do evento.

O programa completo encontra-se disponível no site da CNAL. As inscrições podem realizar-se aqui.

A Conferência Nacional das Associações de Apostolado dos Leigos, aprovada pela Conferência Episcopal Portuguesa a 5 de Maio de 2011, é constituída por associações de fiéis, movimentos eclesiais e novas comunidades de apostolado dos leigos.

PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento de Comunicação
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 BRAGA

TEL

253 203 180

FAX

253 203 190