Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 10 Out 2017
Grupo de jovens Kyrios celebra 11 anos e quer “mudar o mundo”
Uma tertúlia, um festival e uma eucaristia com acção de graças assinalam o aniversário.

O grupo de jovens Kyrios, de Santiago de Carapeços (Barcelos), assinala o 11.º aniversário com um programa de celebrações, entre os dias 20 e 22 de Outubro, baseado numa “Igreja Jovem em saída, ao serviço, missionária”. O programa contempla a tertúlia “Mudar o mundo? Passo a passo!”, o III Festival Kyrios e uma eucaristia de acção de graças.

A tertúlia “Mudar o mundo? Passo a passo!” realiza-se no dia 20 de Outubro, às 21h30, no auditório da Casa de Nazaré e vai convidar à reflexão sobre o poder que cada pessoa tem para mudar o mundo. Os oradores convidados têm experiências de missão e voluntariado “inspiradoras”, e irão partilhar o seu testemunho.

O III Festival Kyrios, marcado para dia 21 de Outubro, às 21h30, no auditório da Casa de Nazaré, será ponto de encontro de coros jovens. Sob o tema “Sai do sofá, constrói pontes!”, a iniciativa pretende “mostrar, através da música e das palavras, o poder do amor para construir a paz”, tal como explica a organização.

A eucaristia de acção de graças, no dia 22 de Outubro, às 11h, na Igreja Paroquial, será o culminar das celebrações, “em comunidade”. Os cânticos da eucaristia serão originais, com música e letra da autoria do Kyrios.

Oradores na tertúlia “Mudar o mundo? Passo a passo!”

- Rui Marques: Presidente da Plataforma de Apoio aos Refugiados (PAR); Presidente do Instituto Padre António Vieira (IPAV);

- Cláudia Lobo: Voluntária no Quénia, através da AIESEC Portugal; Voluntária da Help Refugees, em Thessaloniki, na Grécia; Presidente da U.DREAM Braga;

- Gabriela Loureiro: Missionária através dos Jovens Sem Fronteiras, em Cabo Verde;

- Inês Amorim: Missionária em São Tomé e Princípe, através do projecto O Grão; Voluntária da PAR em Lesbos, na Grécia.

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva