Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 13 Nov 2017
Comunidade de Leitura de S. Lázaro analisa obra “Sobre a tirania”
“Sobre a tirania: Vinte lições do século XX”, de Timothy Snyder, é o título da obra em análise.

Amanhã, dia 14 de Novembro, S. Lázaro recebe mais um encontro da Comunidade de Leitura, às 21h15, na Sala de Convívio do Centro Social Paroquial.

No encontro será analisada a obra “Sobre a tirania: Vinte lições do século XX”, de Timothy Snyder.

“É impressionante notar como a linha que separa a liberdade e o autoritarismo é frágil. É inquietante ver sinais semelhantes entre os dias de hoje e o que ocorreu na década de 30 do século XX. A indiferença e a resignação com facilidade permitem o ressurgimento dos ditadores. 20 lições são aqui apresentadas para que a indiferença, a falta de espirito crítico não nos deixe confundir a ilusão, as falsas notícias e as meias verdades com a realidade”, refere o pároco de S. Lázaro, cónego Roberto Rosmaninho, sobre a obra.

A Comunidade de Leitura da paróquia de S. Lázaro possui encontros mensais.

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva