Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 8 Jan 2018
S. Lázaro debate "Sinais Sagrados"
Comunidade de Leitura de S. Lázaro organiza mais uma sessão amanhã, 9 de Janeiro, pelas 21h15.

A Comunidade de Leitura de S. Lázaro tem novo encontro agendado, o primeiro de 2018. A iniciativa decorre amanhã, dia 9 de Janeiro, às 21h15, na Sala de Convívio do Centro Social Paroquial, com a obra “Sinais Sagrados”, de Romano Guardini.

“Estamos perante uma pequena obra que nos ajuda a penetrar o significado dos gestos e sinais da Liturgia. Não ao ritualismo frio, não à superficialidade dos ritos e dos gestos. Interiorizar, viver e sentir o sagrado que nos envolve e constrói, eis o desafio que nos é colocado. Desde o Sinal da Cruz, ao Bater no Peito, passando pelo Altar, somos convidados a fazer uma hermenêutica existencial com Deus que caminha connosco”, adiantou o Cónego Roberto Mariz, pároco de S. Lázaro.

A entrada é livre e a iniciativa está aberta ao público em geral.

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social