Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 12 Mar 2018
"As quatro noites da Salvação" preenchem S. Lázaro
Livro do Arcebispo Bruno Forte é alvo de debate por parte da Comunidade de Leitura.

Amanhã, dia 13 de Março, às 21h15, realiza-se um novo encontro da Comunidade de Leitura de S. Lázaro. No dia em que se assinalam os cinco anos de pontificado do Papa Francisco debatem-se “As quatro noites da Salvação”, de D. Bruno Forte, na Sala de Convívio do Centro Social Paroquial de S. Lázaro.

As celebrações da noite de Páscoa são tão decisivas que devemos preparar-nos cuidadosamente para ela, através do jejum, da oração e da penitência quaresmal, percorrendo, assim, um caminho que culmina na celebração da Vigília Pascal. Uma ajuda preciosa para viver esta preparação de maneira intensa e envolvente é fazer memória da história da salvação segundo a ordem das «quatro noites», mencionadas tanto no banquete pascal hebraico, quanto na liturgia cristã da noite de Páscoa. Narrar as «quatro noites» da salvação faz reviver a experiência de graça que nelas o Senhor deu aos homens e, assim, torna presente, no nosso hoje, as maravilhas do amor de Deus”, pode ler-se na sinopse.

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social