Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com EDUCRIS | 10 Abr 2018
Peregrinação das Crianças ao Sameiro acontece em Maio
Iniciativa acontece no dia 5 de Maio e é organizada pela Confraria do Sameiro.

Subordinada ao tema "Com Maria sou Feliz", realiza-se no próximo dia 5 a já tradicional Peregrinação das Crianças ao Sameiro.

A Confraria do Sameiro, com a colaboração do Departamento Arquidiocesano da Catequese e Departamento Arquidiocesano da Pastoral de Jovens, encontra-se a apelar à participação dos mais jovens, nomeadamente aqueles que frequentam a catequese da infância (do 1º ao 6º ano).

Durante o dia haverá várias actividades direccionadas para os mais novos, como o peddy-paper que, apesar de facultativo e da responsabilidade de cada grupo, se encontra disponível na Casa das Estampas. Os grupos que acertarem em todas as respostas e no menor tempo têm direito a um prémio.

A Peregrinação tem início pelas 11h00 e termina pelas 17h00, logo após a eucaristia. As boas vindas serão dadas pelo Cónego José Paulo Abreu no exterior da Cripta. Durante a missa as crianças irão entregar uma flor (que deverão trazer de casa) a Nossa Senhora.

O guião, bem como alguns áudios dos cânticos, está disponível aqui.

Para mais informações ou esclarecimentos encontra-se disponívelo Departamento Arquidiocesano de Catequese (educris@arquidiocese-braga.pt).

Palavras-Chave:
Peregrinação  •  Crianças  •  Sameiro  •  Maria  •  Maio