Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com UCP | 20 Set 2018
Pós-Graduação em Música Sacra com inscrições abertas
UCP afirma desejar continuar a criar, desenvolver e acompanhar o diálogo entre fé, cultura, arte, ciência e ensino.

Até dia 25 de Setembro encontra-se aberta a segunda fase de inscrições na Pós-Graduação de Música Sacra, "proposta conjunta da Escola das Artes - única instituição portuguesa de ensino superior com formação em música sacra - e da Faculdade de Teologia (UCP Porto), estrutura de reconhecida reputação na formação de teólogos e liturgistas".

A instituição apresenta como objectivos gerais da Pós-Graduação o desenvolvimento, qualificação e promoção da música da Igreja; a possibilidade de veicular a música sacra como um dos fundamentos da cultura cristã; o entendimento das diversas formas de ligação entre o “tesouro musical da Igreja” e as necessidades actuais das comunidades e o resgate para o mundo universitário a importância da arte e cultura cristãs.

No final da oferta formativa, os alunos deverão ser capazes de dirigir, tocar e cantar adequadamente, conhecer a tradição musical da Igreja, desenvolver novos repertórios, entender os ritos e as suas expressões musicais e empregar os novos meios da sociedade da informação.

A Pós-Graduação é dirigida, entre outros, a organistas e outros instrumentistas, directores de coro, cantores e ministros da liturgia e irá decorrer em regime pós-laboral.

Palavras-Chave:
UCP  •  Música Sacra  •  Porto  •  Pós-Graduação