Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Faz Sentido | 14 Fev 2019
Amares recebe Encontro de Acólitos
Iniciativa preparada pelos Seminários e pelo Arciprestado é de entrada livre, mas é necessária pré-inscrição.

O Arciprestado de Amares recebe, no próximo dia 23 de Fevereiro, um encontro para Acólitos no Salão Paroquial de Carrazedo intitulado “Ser(vir) como discípulos”.

Após o acolhimento, pelas 09h00, os acólitos presentes poderão participar num conjunto de três workshops que explorarão várias dimensões da missão do acólito: “Entrega no Ser(vir)”, “Vive do Ser(vir)” e “Aprende como Ser(vir)”. O encontro termina com uma dinâmica intitulada “Depois Vês”.

A actividade, preparada pelos Seminários Arquidiocesanos e pelo respetivo Arciprestado, surge enquadrada num conjunto de propostas que os Seminários estão a desenvolver ao longo do ano pastoral ao fazerem prolongar a presença da proposta vocacional, em específico a sacerdotal, nos diversos sectores da pastoral: catequese, leitores, acólitos, pastoral juvenil, ministros extraordinários da comunhão, entre outros.

O objetivo desta iniciativa passa por ajudar a compreender que a missão do acólito se estende muito para além das “funções” que cada um exerce na liturgia, nomeadamente na eucaristia.

O acólito é chamado a viver no serviço em todos os aspetos da sua vida e a sua missão continua após o auxílio nos sacramentos”, referem os Seminários Arquidiocesanos.

Os interessados devem realizar uma pré-inscrição junto dos párocos ou dos Seminários Arquidiocesanos de Braga.

Palavras-Chave:
Acólitos  •  Faz Sentido  •  Vocação  •  Amares