Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
22 Fev 2019
Biógrafo do Papa Francisco em Braga a 11 de Março
Antigo editor-adjunto do semanário The Tablet, Austen Ivereigh exerceu durante algum tempo as funções de porta-voz e assessor de relações públicas do arcebispo emérito de Westminster, cardeal Cormac Murphy-O’Connor, sendo ainda o co-fundador da Catholic Voices.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

O jornalista e biógrafo do Papa Francisco, Austen Ivereigh, vai estar em Braga, no dia 11 de Março, para falar sobre o presente e o futuro do Cristianismo na Europa. A conferência realiza-se no Espaço Vita, às 21h15, e prevê a abordagem de questões relevantes que marcam a actualidade na Igreja Católica: perseguição cultural; presença do Islão e abusos sexuais. 

O tema da conferência vem de encontro à intenção de oração que o Papa confia à sua Rede Mundial de Oração no mês de Março: reconhecimento dos direitos das comunidades cristãs. A reflexão e debate centram-se na situação da Igreja num contexto de secularização, como acontece na Europa, sobretudo através da discriminação social, política e mesmo jurídica que visa, antes de mais, a laicização do espaço público e a redução da fé à esfera da vida privada. 

Há ainda outros temas de análise obrigatória, tratando-se de um especialista em assuntos políticos e religiosos, grande conhecedor do pensamento do Papa Francisco e comentador de assuntos católicos em órgãos de comunicação social como BBC, Sky News e Al Jazeera. Austen Ivereigh tocará o sensível e polémico assunto dos abusos sexuais na Igreja, assim como a questão do diálogo com o Islão, premente para uma convivência mais pacífica, sobretudo em território europeu.

Antigo editor-adjunto do semanário The Tablet, Austen Ivereigh exerceu durante algum tempo as funções de porta-voz e assessor de relações públicas do arcebispo emérito de Westminster, cardeal Cormac Murphy-O’Connor, sendo ainda o co-fundador da Catholic Voices, um projeto de comunicação que está representado em treze países. É autor de vários livros, com destaque para a biografia do Papa: “Francisco – o Grande Reformador. Os caminhos de um Papa radical” e “How to Defend the Faith Without Raising Your Voice”. Escreve regularmente para diversos jornais e vive em Oxfordshire, Inglaterra.

A conferência é uma iniciativa conjunta da Rede Mundial de Oração do Papa, da Arquidiocese de Braga e do Centro Académico de Braga.

PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190