Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Ponto Sj | 17 Mai 2019
Revista Portuguesa de Filosofia em base de dados internacional
É a primeira publicação portuguesa da área a ser admitida na plataforma internacional SCOPUS-Elsevier.
PARTILHAR IMPRIMIR
  © RPF

A Revista Portuguesa de Filosofia (RPF) já se encontra incluída na base internacional de indexação de dados SCOPUS-Elsevier. É a primeira publicação portuguesa da área a ser admitida nesta plataforma.

A Scopus é a maior base de dados, a nível internacional, especializada em publicações científicas sujeitas à revisão dos seus artigos por especialistas. Reúne dados relativos a revistas científicas, livros e actas de congressos. 

Em declarações ao Ponto Sj, o P. Álvaro Balsas, sj, director-adjunto da RPF, sublinhou o facto de o reconhecimento resultar “de uma trajectória de cerca de dez anos de crescimento sustentado, que foi conduzida por uma política de exigente rigor científico, cuidadosamente planeada pela cirecção da Revista”. 

O sacerdote referiu ainda que, ao colocar a RPF num grupo restrito, a inclusão na Scopus responsabiliza a actual direção, que pretende reforçar o “caminho de internacionalização crescente que a revista tem vindo a trilhar, não só para benefício dos autores que nela publicam, como também para os leitores, nacionais e estrangeiros, que continuam a manifestar renovado interesse pela publicação.

A Scopus é um dos projetos desenvolvido no âmbito da Elsevier, instituição que desenvolve a sua acção no âmbito da ciência, da tecnologia e da saúde, tendo como objectivo transformar informação científica disponível em conhecimento acessível a um grande número de investigadores.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190