Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Pastoral Vocacional | 19 Set 2019
Pastoral Vocacional inicia novo ano pastoral
O departamento tem agendado um encontro com todas as equipas arciprestais da Pastoral Vocacional no próximo dia 19 de Outubro.

O Departamento de Pastoral para as Vocações da Arquidiocese de Braga iniciou o seu programa de actividades relativo ao Ano Pastoral 2019/2020 com uma primeira reunião realizada no passado dia 16 de Setembro, no Centro Pastoral da Arquidiocese.

A equipa, reforçada com alguns novos membros, conta com mais de 20 elementos, entre sacerdotes, consagrados e leigos, provenientes de diferentes institutos religiosos e de diferentes pontos da Arquidiocese, e tem como coordenador o Pe. Mário Martins.

Nesta primeira reunião foi apresentado o programa do Departamento para todo o ano, no qual se destacam os Encontros Vocacionais, este ano em Amares e Vila do Conde e Póvoa de Varzim.

Outro dos pontos altos do ano para a Pastoral para as Vocações prende-se com todas as actividades relacionadas com a vivência e celebração da Semana de Oração pelas Vocações, que este ano se centra, em toda a Arquidiocese, no arciprestado de Esposende.

Para potenciar a vivência do plano de actividades traçado, e à semelhança dos anos anteriores, o Departamento Arquidiocesano para a Pastoral Vocacional tem já agendado, neste início de ano, um encontro com todas as equipas arciprestais da Pastoral Vocacional, no próximo dia 19 de Outubro, Sábado, no Centro Pastoral da Arquidiocese, em Braga.

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva