Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Agência Ecclesia | 31 Mar 2020
Francisco reza pelos sem-abrigo e pede atenção da Igreja e da sociedade
Na eucaristia diária na capela da Casa de Santa Marta.

O Papa Francisco rezou esta terça-feira pelos sem-abrigo, pedindo a acção da sociedade e da Igreja em favor desta população particularmente em tempos de pandemia.

“Rezemos hoje pelos que estão em situação de sem-abrigo, neste momento em que nos é pedido para estar dentro de casa: para que a sociedade de homens e mulheres se aperceba desta realidade, os ajude, e a Igreja os acolha”, disse Francisco antes da Missa a que presidiu na capela da Casa de Santa Marta, com transmissão online.

A celebração aconteceu num dia de luto no Estado da Cidade do Vaticano, com bandeiras a meia haste pelas vítimas da Covid-19.

O director da sala de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, anunciou em comunicado que a iniciativa visa “exprimir a proximidade” do Vaticano “com as vítimas da pandemia na Itália e no mundo, as suas famílias e a quantos lutam generosamente” para travar a doença.

A iniciativa foi lançada pela associação dos municípios italianos.

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social