Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Passo-a-Rezar | 8 Abr 2020
Passo-a-Rezar disponibiliza Tríduo Pascal com comunidade de Taizé
Os textos foram compilados e organizados por Alzira Fernandes. A locutora Maria Helena Falé e o jornalista Paulo Nogueira deram-lhes voz.

Já é tradição: todos os anos o Passo-a-Rezar apresenta uma proposta para o Tríduo Pascal para ajudar os seus utilizadores a aprofundar espiritualmente estes dias.

Este ano, de 9 a 12 de Abril, a proposta para acompanhar a Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor tem como base os textos da liturgia e as meditações do fundador da Comunidade de Taizé, o Irmão Roger Schutz, e do seu atual prior, o Irmão Alois Löser.

Numa vídeo-mensagem, o Irmão Alois Löser explica que, de segunda a quinta-feira, faz-se memória da última Ceia que Cristo tomou com os seus discípulos, recorda-se como o Senhor lhes lavou os pés e celebra-se a instituição da Eucaristia.

Na Sexta-Feira Santa, a oração é especial, centra-se na Paixão de Nosso Senhor, reza-se diante da cruz. Sábado Santo é o dia da espera: Cristo morreu na cruz e é esperada a sua Ressurreição. Domingo de manhã é dia de alegria pascal.

"O Passo-a-Rezar pretende, este ano em particular, em que não haverá celebrações da Semana Santa e Páscoa nas igrejas, ajudar as pessoas que estão em casa, sós ou em família, a viver este tempo com maior sentido e profundidade. Através da oração, da solidariedade espiritual e do serviço silencioso, o Passo-a-Rezar convida os seus utilizadores a unirem-se ao mistério da Paixão de Jesus, em tantos que hoje sofrem, pedindo que rapidamente cheguemos à alegria da Páscoa", adiantam os responsáveis em comunicado.

Palavras-Chave:
Passo-a-Rezar  •  Tríduo Pascal  •  Oração  •  Taizé