Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 6 Mai 2020
Festival de Órgão transmite concertos de edições anteriores
Quatro concertos vão ser transmitidos a 8, 9, 15 e 16 de Maio.

A Arquidiocese de Braga transmite na sexta e sábado, dias 8 e 9 de Maio, dois concertos de edições anteriores do Festival Internacional de Órgão, assinalando a data em que teria início este evento de grande sucesso.

A sétima edição do evento, organizado pela Arquidiocese, o Município de Braga, a Irmandade de Santa Cruz e a Santa Casa da Misericórdia, foi adiada já em Março.

As transmissões terão lugar na página de Facebook da Arquidiocese de Braga, do Festival de Órgão e do Diário do Minho, com início pelas 22 horas. A organização prevê apresentar, no total, quatro concertos de edições anteriores, continuando o programa nos dias 15 e 16 de Maio.

Sexta, dia 8, será possível rever o concerto de abertura da quinta edição do Festival, em 2018, “no feminino”, na interpretação de Isabel Albergaria, Daniela Moreira e Isabel Silva, um concerto a dois órgãos e percussões cheio de ritmo e vitalidade.

No sábado é a vez do concerto de órgão e cante alentejano, da edição no ano passado, na Igreja de Santa Cruz, com o organista Thierry Mechler e os Cantadores da Aldeia Nova de São Bento.

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social