Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 1 Set 2020
Jesuítas associam-se ao "Tempo da Criação"
Meditação em formato podcast e pequenas ações diárias fazem parte da iniciativa digital "7 verbos pela Terra".
PARTILHAR IMPRIMIR
 

O Ponto SJ associou-se este ano, pela primeira vez, à iniciativa “Tempo da Criação”, a decorrer entre os dias 1 de Setembro e 4 de Outubro com o tema “Jubileu pela Terra: Novos Ritmos, Nova Esperança.” 

Os Jesuítas avançaram assim com a iniciativa digital “7 verbos pela Terra”, que se concretiza em duas propostas. 

Através de "Praticar a Esperança" – a partir do dia de hoje e 4 de Outubro – será lançada nas redes sociais do Ponto SJ uma proposta em forma de cartaz, tendo como mote sete verbos diferentes, associados a cada dia da semana: Agradece, Reflete, Informa-te, Age, Contempla, Reza Saboreia

A segunda proposta, "Uma pausa pela terra" consiste numa meditação diária de um minuto em formato podcast ao longo dos últimos sete dias do Tempo da Criação, de 28 de Setembro a 1 de Outubro. A cada dia será disponibilizada uma meditação inspirada num dos sete verbos. As meditações serão da autoria da jovem poeta Teresa Esteves da Fonseca. 

"O Ponto SJ manifesta assim o seu desejo de colaborar com uma maior consciencialização quanto à necessidade de nos empenharmos no cuidado pela Casa Comum. No âmbito do ano Laudato Si que decorre até 24 maio do próximo ano, o Ponto SJ anunciará brevemente outras iniciativas", concluem os Jesuítas.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190