Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com CMAB | 8 Set 2020
Paróquia de Santa Cecília de Ocua celebra 50 anos
Celebrações limitadas pela pandemia decorrem em Ocua e Braga.

Celebra-se esta terça-feira o 50º aniversário da paróquia de Santa Cecília de Ocua, na Diocese de Pemba, em Moçambique.

O Bispo de Pemba, D. Luiz Fernando Lisboa, celebra hoje, numa cerimónia restrita, este marco da paróquia extraterritorial da Arquidiocese de Braga com a equipa missionária, conselho pastoral, representante da Sociedade Missionária da Boa Nova (SMBN) e mais algumas pessoas ligadas à paróquia.

O Centro Missionário Arquidiocesano de Braga também vai celebrar o aniversário com os fundadores da paróquia, da SMBN, em comunhão com Ocua.

O Centro Pastoral da Arquidiocese vai assim albergar uma cerimónia restrita com alguns missionários e missionárias da Boa Nova, as equipas missionárias e pessoas que estiveram e estão ligadas a Ocua.

O acolhimento é realizado a partir das 15h30 pelo Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga. De seguida, às 16 horas, é celebrada uma eucaristia na Capela da Imaculada. Às 16h30, tem lugar uma tertúlia com lanche no claustro entre a Capela da Imaculada e a Cooperativa, onde será possível ouvir partilha do Pe. Américo, da SMBN, um dos primeiros párocos de Ocua.

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social