Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 12 Nov 2020
JMJ 2023. Jovens convidados a fazer missão
O convite é para o primeiro fim-de-semana do Advento e o último de Novembro.

Está a começar a caminhada para Jornada Mundial da Juventude de Lisboa! O Comité Organizador e as dioceses portuguesas convidam os jovens a fazer missão onde quer que estejam nos dias 28 e 29 de Novembro – o fim-de-semana que marca o início do Advento.

O convite é para que os jovens telefonem a alguém que está sozinho, marquem uma conversa digital com um familiar mais distante, ajudem uma família em dificuldades, colaborem com uma instituição de solidariedade local ou realizem uma tarefa na sua paróquia, entre muitas outras possibilidades. O objectivo é fazer a diferença na comunidade em que cada um vive.

Em qualquer caso, é importante cumprir as medidas de segurança e distanciamento social, assim como as regras definidas pelo Governo. A missão deve ser realizada individualmente ou em grupos muito pequenos.

O convite estende-se também ao vestir da camisola da JMJ de 2023, para dar visibilidade a esta acção, partilhando depois uma fotografia da missão realizada e enviando-a para o Facebook e Instagram da JMJ Lisboa 2023, ou para o WhatsApp (912 593 144) ou email (comunicacao@lisboa2023.org), indicando o nome, localidade e uma breve descrição do que foi realizado.

No fim-de-semana anterior, no dia 22 de Novembro, terá lugar no Vaticano a entrega dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude.

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva