Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS/DM | 29 Set 2014
D. Jorge Ortiga realça o papel dos idosos na sociedade
D. Jorge Ortiga realçou ontem no santuário de S. Bento da Porta Aberta o papel dos idosos na sociedade.
  © Avelino Lima / DM

D. Jorge Ortiga no encontro de avós e idosos, que se realizou ontem em S. Bento da Porta Aberta, salientou a importância  do papel dos idosos na sociedade com a sua sabedoria acumulada e o testumunho de vida. Perante uma assembleia maioritariamente de idosos, acompanhados pelos seus familiares, D. Jorge afirmou que cada idoso era um "depósito de dom maravilhoso" e alertou a comunidades cristãs para criarem espaços, momentos ou ocasiões para a população mais envelhecida.

"... D. Jorge afirmou que cada idoso era um "depósito de dom maravilhoso"

Esta celebração realizou-se em sintonia com o Encontro Mundial dos Avós na Praça de São Pedro a que o Papa Francisco presidiu com mais de 40 mil pessoas de 20 países.

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva