Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
18 Dez 2014
"Senhora do Leite" é mote de campanha solidária
Iniciativa visa angariar fundos para a construção de um centro de apoio a pessoas com deficiência.
  © DACS | Fotografia: CM Braga / Agência Ecclesia

Esculturas estilizadas da “Senhora do Leite” estão a ser vendidas pela Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidades (CERCI) de forma a permitir a construção de um centro de apoio a pessoas com deficiência. A Arquidiocese de Braga, a Câmara Municipal e o Ateliê Viana Cabral, responsável pela execução das imagens, contribuem para a iniciativa.

De acordo com a Agência Ecclesia, durante a apresentação da campanha, que decorreu ontem, o Arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, "sublinhou a responsabilidade de todos participarem na construção de um futuro melhor para os que mais precisam, neste caso as pessoas portadoras de deficiência".

Já o Presidente da Câmara Municipal de Braga (CMB), Ricardo Rio, "destacou por sua vez a importância que estes projetos assumem numa altura em que as instituições públicas não têm os recursos necessários”.

O novo Centro de Atividades Ocupacionais da CERCI terá capacidade para 30 utentes e vai ser instalado no antigo edifício da Escola Básica do 1º ciclo de Navarra, cedido pela CMB à instituição social.

Para já, as esculturas podem ser adquiridas através do site http://cercibraga.pt/loja.

Na próxima semana estarão também à venda no Posto de Turismo de Braga, no Museu Pio XII, no Museu da Sé, e ainda nas restantes sedes da CERCI espalhadas por todo o país.

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva