Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
3 Mar 2015
FlumenFest promove região minhota
Festival de produções independentes mostra potencialidades culturais e turísticas de concelhos da região.
  © DACS

O FlumenFest, que arranca hoje, não fica apenas pela projecção das 26 produções independentes que compõem o cartaz dos próximos dias.

De acordo com o Diário do Minho, o Auditório Vita, entidade organizadora do festival, quis com o FlumenFest desenhar um modelo de festival que incluísse as potencialidades e qualidades culturais e turísticas de toda a região do Minho.

Nesta primeira edição, Amares e Vila Verde são os concelhos presentes. Amares terá disponível uma mostra de produtos na qual se destacam a laranja e o vinho verde, podendo os visitantes usufruir durante todas as noites de degustações de produtos feitos à base da laranja da região. Os trajes tradicionais estão também representados.

Já Vila Verde apresenta mostras de vinho verde, bombons e Lenços dos Namorados, património cultural da região.

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva