Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
24 Mar 2015
Paixão de Jesus Cristo encenada em Barcelos
Grupo de jovens "Kyrios" juntou esforços com o Teatro Popular de Carapeços e apresenta musical com as principais cenas das últimas horas da vida de Jesus.
  © DACS

O grupo de jovens “Kyrios”, da paróquia de Santiago de Carapeços, arciprestado de Barcelos, em colaboração com o Teatro Popular de Carapeços, está a promover um musical sobre a Paixão de Jesus Cristo.

O espectáculo decorre nos dias 27 e 28 de Março, pelas 21h30, junto à igreja de Carapeços. Através do teatro e da música são recriadas as principais cenas das últimas horas da vida de Jesus: paixão, morte na cruz e ressurreição.

A iniciativa inédita na paróquia envolve cerca de 60 pessoas que prepararam o musical durante os últimos meses.

De acordo com o pároco de Carapeços, o padre João Antunes, o musical, "muito para além de um espectáculo, será um momento de oração" que "ajudará a vivenciar mais verdadeiramente a Quaresma" e a preparar o interior para a Páscoa que se aproxima.

O departamento de liturgia do arciprestado de Barcelos também apoia a realização do musical, tendo mesmo afirmado tratar-se "de uma acção de formação para todos os cristãos do arciprestado, em particular para todos os responsáveis pela pastoral litúrgica, pastoral da evangelização e pastoral caritativa nas paróquias".

"Esta acção de formação destina-se a proporcionar uma melhor vivência das celebrações do Tríduo Pascal. Não se trata “apenas” de um espectáculo, mas também e principalmente de um momento e uma forma diferente de rezar a Paixão do Senhor", adiantou.

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva