Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 24 Nov 2015
Cáritas convida a gesto de paz
A organização da campanha convida todos a contribuir e a “marcar a diferença” em gestos concretos de “construção de paz”.
  © Cáritas Portuguesa

A Cáritas Portuguesa arrancou com a operação de natal “10 Milhões de Estrelas - Um Gesto de Paz”, que visa sensibilizar todos os cidadãos, independentemente das suas convicções religiosas ou políticas, para a importância dos valores da Paz, da Solidariedade e da Reconciliação.

Esta campanha assume duas causas, sendo uma de natureza nacional/internacional e outra local/diocesana. Este ano, em Braga, 65% das verbas angariadas reverterão para o apoio às famílias em situação de emergência social, da Arquidiocese de Braga. Os restantes 35% serão aplicados para apoiar a Cáritas do Líbano e os seus programas de apoio aos refugiados.

O desafio é que em cada paróquia, nas escolas, nos movimentos juvenis e em outras organizações, cada um se sinta “portador da luz”.

As velas já estão à venda e têm o custo unitário de um euro. Estão disponíveis na Cáritas Arquidiocesana de Braga, nas paróquias, nas escolas, em algumas empresas e entidades que aderem à iniciativa, bem como em todos os Pingo Doce de Braga.

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva