Boletim Paroquial
XXVIII DOMINGO DO TEMPO COMUM, ANO A
CENTRO SOCIAL PAROQUIAL

História do Centro Social (ver)

Contactos

Contas 2017 (ver)

 

 

Arquidiocese

Uma Igreja Sinodal e Samaritana

Programa Pastoral 2020/2023

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Mire de Tibães
Francisco Marcelino Monteiro Esteves | 7 Set 2020
XXIII DOMINGO DO TEMPO COMUM, ANO A
Boletim de Mire de Tibães nº 361_2020-09-06
PARTILHAR IMPRIMIR
 

VIGÉSIMO TERCEIRO DOMINGO, ANO A


O Vigésimo Terceiro Domingo (Ano A) convida a refletir sobre a dinâmica que há de presidir à vida comunitária. «Não fecheis os vossos corações» à palavra de Deus que oferece vários conselhos para a vida comunitária.

Cada membro da comunidade é chamado a ser «sentinela» que denuncia o pecado e chama à conversão. Assume a missão de ser apóstolo do amor fraterno, pois todos os mandamentos «resumem-se nestas palavras: ‘Amarás ao próximo como a ti mesmo’».

Do mesmo modo, para aprimorar a vida em comunidade e promover a perfeição evangélica, o Mestre propõe a correção fraterna. Eis uma prática a redescobrir! Quando é feita com autenticidade, é garantia da presença de Jesus Cristo: «onde estão dois ou três reunidos em meu nome, Eu estou no meio deles».


Não se é cristão sozinho! Uma comunidade é cristã na medida em que cada um se torna responsável pelos irmãos, na medida em que os seus membros se unem na oração e na correção fraterna.

Não é possível ser cristão, acreditar no Deus de Jesus Cristo, sem a mediação da comunidade, sem pertencer a uma comunidade concreta. Infelizmente, é mais fácil condenar, julgar-se superior, humilhar, coscuvilhar. Ou então é mais fácil cruzar os braços, ficar indiferente, ignorar as situações, dizer que não é nada comigo. Além das condenações injustas, há também muitas omissões!

A palavra de Deus afirma e reafirma a responsabilidade de uns para com os outros. Aceito a missão de ser responsável pelos outros?


PARTILHAR IMPRIMIR
Paróquia de Mire de Tibães
Casa Paroquial
Morada

Rua do Mosteiro, 56
4700-565 Mire de Tibães

TEL

253 622 669

TLM

964 434 453

Eucaristias
3ª feira - 19h [Capela de Ns Sra do Ó]
5ª feira - 19h [Capela de Ns Sra do Ó]
                       -------------
sábado - 19h [Capela de Ns Sra do Ó]
domingo - 10h30 [Capela de Ns Sra do Ó]


Confissões
.
Visitas aos Doentes
.
Párocos