Boletim Paroquial
XXXIII DOMINGO DO TEMPO COMUM, ANO A
CENTRO SOCIAL PAROQUIAL

História do Centro Social (ver)

Contacto (253 60 20 70)

Contas 2019 (ver)

 

 

Arquidiocese

Uma Igreja Sinodal e Samaritana

Programa Pastoral 2020/2023

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Mire de Tibães
Francisco Marcelino Monteiro Esteves | 12 Out 2020
XXVIII DOMINGO DO TEMPO COMUM, ANO A
Boletim de Mire de Tibães nº 366_2020-10-11
PARTILHAR IMPRIMIR
 

VIGÉSIMO OITAVO DOMINGO, ANO A


A mesa da bondade está preparada para todos os que queiram participar na boda e partilhar a alegria: «a sala do banquete encheu-se de convidados». Esta imagem do reino de Deus como saborosa degustação é muito sugestiva: «um banquete de manjares suculentos, um banquete de vinhos deliciosos».

É, de novo, a comparação com a união amorosa de Deus com o seu povo. É também repetida profecia da salvação: «a bondade e a graça hão de acompanhar-me todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor para todo o sempre».

Deus quer ser o nosso conforto «em todo o tempo e em todas as circunstâncias». Há apenas um único requisito: para tomar parte entre os comensais, é necessário apresentar-se de forma digna, ou seja, estar revestido da alegria do Evangelho.


A vida em comunhão com Deus é descrita como uma manifestação de amor e alegria. O cansaço e a tristeza, a lamentação e o pessimismo ficam do lado de fora.

Tantas vezes a Bíblia usa a imagem festiva do banquete para descrever o amor divino. Porque não fazermos o mesmo para despertar nos outros o desejo de Deus?

Só o testemunho alegre e autêntico da comunhão e do amor fraterno podem causar fascínio e contagiar o coração de quantos observam a nossa vida pessoal e comunitária.

A alegria e a caridade podem ser dois sinais proféticos para a credibilidade da nossa fé. Como seria bom se cada um de nós pudesse, ao fim do dia, dizer cheio de alegria: hoje, realizei um gesto de amor pelos outros!


PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Paróquia de Mire de Tibães
Casa Paroquial
Morada

Rua do Mosteiro, 56
4700-565 Mire de Tibães

TEL

253 622 669

TLM

964 434 453

Eucaristias
3ª feira - 19h [Capela de Ns Sra do Ó]
5ª feira - 19h [Capela de Ns Sra do Ó]
                       -------------
sábado - 19h [Capela de Ns Sra do Ó]
domingo - 10h30 [Capela de Ns Sra do Ó]


Confissões
.
Visitas aos Doentes
.
Párocos