Boletim Paroquial
XXXIII DOMINGO DO TEMPO COMUM, ANO A
CENTRO SOCIAL PAROQUIAL

História do Centro Social (ver)

Contacto (253 60 20 70)

Contas 2019 (ver)

 

 

Arquidiocese

Uma Igreja Sinodal e Samaritana

Programa Pastoral 2020/2023

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Mire de Tibães
Francisco Marcelino Monteiro Esteves | 12 Out 2020
Horários das Eucaristias ao fim-de-semana
Para já, a eucaristia ao sábado será às 19h (poderá o horário ser ajustado com a dinâmica da catequese), na capela de Ns Sra do Ó; e ao domingo será às 10h30, na Igreja Paroquial/Mosteiro
PARTILHAR IMPRIMIR

HORÁRIOS DA EUCARISTIAS - fim-de-semana

Estamos no outono e com ele mais vento/frio e a instabilidade climatérica. São factores suficientes para compreendermos que temos de encontrar outras opções (de espaços e horários) para as nossas celebrações comunitárias.

Vamos também vendo pelas notícias que o número de casos aumenta exponencialmente. Temos de ser mais prudentes e sensatos, sem perder o essencial para a nossa vida cristã, a Eucaristia. Deste modo, e porque tenho de servir e pensar nas duas comunidades paroquiais a mim confiadas, a partir do próximo fim-de-semana haverá duas eucaristias ao fim-de-semana: uma na capela e outra na igreja paroquial/mosteiro. Para já, no mosteiro mantemos o mesmo critério: sempre que o tempo permitir, a eucaristia será ao ar livre, no claustro. 

Pedimos às pessoas que se dividam pelos horários disponíveis nas duas paróquias. Enquanto perdurar esta pandemia, procurem participar apenas numa eucaristia ao fim-de-semana. E, se não conseguir lugar disponível dentro da igreja/capela nos horários propostos, participe ao menos uma vez durante a semana, e ofereça-a como intenção do Domingo. Estamos em tempos excecionais, mas que isso não nos leve ao descuido, à preguiça (usando como argumento o medo), e ao desleixo da vida sacramental, especialmente a Eucaristia.

A oração é necessária para que a fé cresça e a Eucaristia é a fonte e cume da nossa vida cristã, alimenta a nossa esperança e fortalece a caridade. Somos comunidade. Vivemos em e para a comunidade, que se reúne à volta do altar.

Para já, a eucaristia ao sábado será às 19h (poderá o horário ser ajustado com a dinâmica da catequese) na capela de Ns Sra do Ó; e ao domingo será às 10h30, na Igreja Paroquial/Mosteiro

PARTILHAR IMPRIMIR
Paróquia de Mire de Tibães
Casa Paroquial
Morada

Rua do Mosteiro, 56
4700-565 Mire de Tibães

TEL

253 622 669

TLM

964 434 453

Eucaristias
3ª feira - 19h [Capela de Ns Sra do Ó]
5ª feira - 19h [Capela de Ns Sra do Ó]
                       -------------
sábado - 19h [Capela de Ns Sra do Ó]
domingo - 10h30 [Capela de Ns Sra do Ó]


Confissões
.
Visitas aos Doentes
.
Párocos