Peregrinação a Taizé '17

Para mais informações clica aqui.

Arquidiocese

Peregrinação Jubilar das Pessoas com Deficiência. Inscrições abertas.
(+info)

Desejo subscrever a newsletter de Departamento Arquidiocesano da Pastoral de Jovens
Departamento Arquidiocesano da Pastoral de Jovens | 18 Jun 2017
"Fátima Jovem 2017" | Jubileu dos Jovens
PARTILHAR IMPRIMIR
 

O ‘Fátima Jovem’ que o Departamento Nacional da Pastoral Juvenil (DNPJ) dinamiza anualmente, este ano é em parceria com o Santuário de Fátima um Jubileu dos Jovens do Centenário das Aparições, nos dias 9 e 10 de setembro.

Com a presença do Papa Francisco na Cova da Iria a 12 e 13 de maio e a vontade dos jovens participarem nessas celebrações, o ‘Fátima Jovem’ foi adiado do primeiro fim-de-semana de maio, uma semana antes da visita do pontífice argentino, para os dias 9 e 10 de setembro.

Com o tema ‘Segredo da paz, caminho do coração’ o Jubileu dos Jovens do Centenário das Aparições pretende ser uma peregrinação internacional à Cova da Iria. Para que o evento tenha o “carácter internacional próprio de Fátima, da mensagem de Fátima” vão desenvolver iniciativas junto de outros países.

O sacerdote destacou que o lema tem “três palavras fortes”, e o itinerário do encontro vai desenvolver-se em torno dessa temática. O programa, explicou, vai desenvolver-se em quatros etapas ao longo dos dois dias: “Preparar a paz; o coração da paz; a paz do coração” e “viver a paz”.

Neste âmbito, frisou que é preciso criar cristãos conscientes desta “necessidade de não criar hiatos entre gerações” e com isso “vencer” o hiato que os “dinamismos sociais foram impondo”.

O padre José Nuno Silva afirmou ainda que o Departamento da Pastoral Intergeracional do Santuário de Fátima vai ter “propostas concretas para cada geração” – crianças, adolescentes, jovens, famílias, idosos – mas também desenvolver e propor projetos e programas “de congregação das gerações”.

As inscrições ficarão à responsabilidade das diversas dioceses.


Fonte: DNPJ

PARTILHAR IMPRIMIR
Pastoral de Jovens
Contactos
Morada

Rua S. Domingos, 94 B
4710-435 BRAGA

TEL

253 203 180

FAX

253 203 190

Coordenador

Dr. Alberto Manuel Ribeiro Gonçalves

Assistente

P. João Paulo Coelho Alves

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui