Peregrinação a Taizé '17

Para mais informações clica aqui.

Arquidiocese

Peregrinação Jubilar das Pessoas com Deficiência. Inscrições abertas.
(+info)

Desejo subscrever a newsletter de Departamento Arquidiocesano da Pastoral de Jovens
Departamento Arquidiocesano da Pastoral de Jovens | 10 Jul 2017
Santuário de Fátima promove Jubileu dos Jovens a 9 e 10 de setembro
Iniciativa traz a Fátima António Zambujo e Miguel Araújo
PARTILHAR IMPRIMIR
 

O Santuário de Fátima vai promover, a 9 e 10 de setembro, o Jubileu dos Jovens, para celebrar o acontecimento e descobrir na mensagem de Fátima uma proposta de espiritualidade para os jovens do séc. XXI.

A iniciativa JubJovem, desenvolvida em parceria com o Departamento Nacional da Pastoral Juvenil, envolvendo todos os secretariados diocesanos da pastoral juvenil e movimentos de juventude católicos, no âmbito da celebração do Centenário das Aparições, e destinada a jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 35 anos, tem como tema O segredo da paz, o caminho do coração.

O Santuário desafiou dois artistas de renome − António Zambujo e Miguel Araújo − a compor temas inéditos sobre a paz, que irão ser interpretados na noite de sábado no Festival da Paz.

A organização sublinha que “esta peregrinação juvenil quer oferecer a cada participante a oportunidade de descobrir algo do segredo de si mesmo que ainda não conhece, e que só Deus lhe pode dizer, para alcançar a paz consigo mesmo e com todos à sua volta, na casa comum que partilhamos, o planeta”, lembrando que “para aí chegar só há um caminho, o caminho do coração”.

E prossegue: “Em Fátima, há cem anos, a Virgem Maria mostrou o seu coração sem mancha e ofereceu-o como lugar de encontro e de passagem para o coração de Deus, magoado com o sofrimento do homem e ofendido pelo mal do mundo”.

Por isso, o JubJovem propõe aos jovens “uma experiência intensa de silêncio e oração, para olhar o coração da Mãe de Jesus e ouvir no próprio coração a interpelação à conversão pessoal que Ele por Ela dirige; também propõe a celebração da gratidão por tanto bem que Fátima fez e continua a fazer acontecer neste tempo da história”, conclui a organização que destaca, desta forma, quatro `etapas´ desta peregrinação: preparar a paz; o coração da paz; a paz do coração e a vivência da paz.

O JubJovem é uma festa para a qual são convidados todos os jovens que queiram abrir o seu futuro a novas raízes de alegria e confiança.

O acolhimento inicia na manhã de sábado e na primeira parte da tarde haverá diversas propostas de atividades de preparação sobre o tema da paz.

Às 17h, na Capelinha das Aparições, será a abertura oficial do Jubileu.

Às 18h, na Basílica da Santíssima Trindade, um primeiro encontro com todos será oportunidade para refletir sobre a relação entre Maria e a paz, com a Ir.  Ângela Coelho, ASM., ex-postuladora da Causa de Canonização de Francisco e Jacinta.

A noite será de direta. Começa pelas 21.30h, com o Rosário e a Procissão de velas. Depois será o Festival da Paz, que trará a Fátima António Zambujo e Miguel Araújo.

A madrugada, após de uma experiência forte de silêncio em caminho, para chegar à paz de coração, concluirá, na Basílica da Santíssima Trindade, com novo encontro sobre a paz como dom e compromisso. O nascer do sol concluirá a direta.

Às 10h do Domingo, os participantes reunir-se-ão no Recinto de Oração do Santuário para participar no terço, na missa, no rito de envio do jubileu e na procissão do adeus, que culminará o JubJovem Fátima 2017.

A inscrição é gratuita mas obrigatória para efeito de atribuição de Kit JubJovem e deverá ser realizada através dos secretariados diocesanos da pastoral juvenil, até dia 31 de julho.

Para mais informações contactar jovens@fatima.pt e o site jubjovem.fatima.pt.


| INSCRIÇÕES |
Inscrição individual: https://goo.gl/9SnHm8
Inscrição em grupo: https://goo.gl/SdyiCU

PARTILHAR IMPRIMIR
Pastoral de Jovens
Contactos
Morada

Rua S. Domingos, 94 B
4710-435 BRAGA

TEL

253 203 180

FAX

253 203 190

Coordenador

Dr. Alberto Manuel Ribeiro Gonçalves

Assistente

P. João Paulo Coelho Alves

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui